Passeio Verde – Parque da Luz

No dia 12 de fevereiro de 2011, a partir das 9h, foi realizado o “Passeio Verde” oferecido através do HUB Escola de Verão, uma iniciativa que conta com a participação de profissionais de áreas distintas do conhecimento (por natureza empreendedores), que visam promover aprendizado e transformações na sociedade atual. Um encontro com pessoas interessadas em apreciar e conhecer mais sobre as árvores que circundam nosso dia-a-dia.

O local de realização das atividades foi o Parque da Luz em São Paulo, inaugurado em 1825 e que conta com uma grande diversidade de árvores que podem ser apreciadas de ponta a ponta do Passeio. Com o evento, pessoas de todas as idades, interesses e formações profissionais puderam desenvolver um maior aprendizado sobre as árvores, no que se refere a seu valor histórico, informações científicas, apreciar as diversas estruturas de folhas e frutos, e conhecer mais sobre suas conexões com a humanidade, além de outras curiosidades.

Mais ainda, o público que freqüenta o parque diariamente pôde compartilhar com os participantes, um acervo de sementes, frutos e folhagens disponibilizado no interior do parque, que visou propiciar às pessoas momentos de compreensão sobre a importância das árvores, suas características e curiosidades diversas sobre a colheita, comercialização e consumo. Todas essas informações foram transmitidas por meio de folhetos e com explicações dos conteúdos elabroados e pesquisados pelos colaboradores do “Árvores Vivas” que compilaram todas as informações em explicações de fácil entendimento.

Agradecemos a todos que estiveram conosco nesse dia e compartilharam conosco vivências, idéias e aprendizados.

Vejam abaixo as fotos do nosso evento:

Fotos: Primitivo Vegan

Veja mais fotos em nosso grupo no Facebook – Acesse o Grupo do Árvores Vivas clicando aqui!

About these ads

4 Respostas para “Passeio Verde – Parque da Luz

  1. Oi, Ju e equipe!

    Desde sábado não me canso de contar para as pessoas que encontro como foi incrível o nosso passeio! No domingo, fui a uma praça próxima à minha casa e não resisti a subir numa falsa seringueira. Depois ainda dei algumas explicações sobre as palmeiras.

    É possível baixar as fotos do passeio? Gostaria especialmente da foto do grupo e a do tronco da palmeira com a faixa vermelha.

    Bjs, Lu

    • Luciana,

      Ficamos muito felizes com seu feedback!! São esses depoimentos que alimentam este trabalho, que alegria poder ter compartilhado com você um pouquinho da nossa visão!!

      Claro que pode copiar as fotos… Só lembre de sempre mencionar os créditos do Primitivo Vegan. Tem várias outras fotos no Facebook também! Veja lá o link que coloquei no fim do artigo!

      Espero poder te encontrar nos próximos PASSEIOS VERDES! Grande abraço de toda equipe

  2. Pessoal,
    Parabéns pelo primeiro passeio verde pelo The Hub!!!
    Foi um passeio muito agradável e enriquecedor, saí com a alma leve!!!
    As fotos lindas ficaram ainda especiais com os efeitos do Primitivo vegan!!!
    Beijos!!!

    • Caren!! Que bom que gostou do PASSEIO VERDE no Parque da Luz! O grupo estava realmente muito interessado e foi ótimo poder curtir uma linda manhã de sábado com todos que participaram!! Gratidão enorme!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s