Árvores Ilustradas

O blog Papiro Papirus nos inspira e encanta ao publicar suas ilustrações em lápis-de-cor e aquarela inspirados na natureza e nas paisagens cotidianas de Portugal.

A autora anônima portuguesa dos esboços, ilustrações e pinturas, também escreve alguns pequenos textos no Lápis Lavra. Em breve entrevista por e-mail para o Árvores Vivas a artista revela:

“Adoro árvores, gosto de as desenhar, de as despir com traços. São muito difíceis. Por isso a maior parte das que faço são árvores sem vida, sem folhas. Mas isso acontece apenas pelo facto de ser complexo. Estou a ter aulas de pintura. Pinto paisagens com pequenas árvores e pretendo vir a pintar árvores (com folhas) e bosques daqui a algum tempo. Não tenho pressa. As aulas são uma forma de descomprimir do estresse dos dias. “

árvore nua esboçada
Uma maneira muito bela de descomprimir o estresse do dia-a-dia! E ainda complementa com uma reflexão sobre as árvores em nossas vidas: 
“As árvores são a mais sábia forma de vida, porque muitas sobrevivem-nos. Nunca saem do lugar no seu pedaço de solo, escolhido por uma brisa ou por qualquer bicho do mato… Uma árvore tem sabedoria da paciência, de saber esperar pela ansiada notícia doutros mundos, trazida pelo vento, pelas aves e insectos.No fundo, as árvores sabem de tudo, da vida. Sem elas não sobreviveríamos, nada sobreviveria. Sem elas não existiriam palavras, nem esboços lavrados no papel. Não existiram memórias humanas gravadas de outros tempos. Não saberíamos quem fomos, nem o que somos, nem tampouco o que poderemos vir a ser.”
 
 
Anúncios

4 Respostas para “Árvores Ilustradas

  1. Obrigada.
    Esqueci-me de contar que vivi com uma moça brasileira durante alguns meses.
    Ela ensinou-me a abraçar as árvores. Passei a abraçar o pequeno arbusto que tínhamos à porta de casa, de cada vez que saia ou entrava. Como não tenho receio do que as pessoas possam pensar, de vez em quando abraço árvores na rua. LOL =)

  2. Pingback: Árvore Nua Esboçada « LápisLavra Papa Folhas no Cordel·

  3. Pingback: LápisLavra Papa Folhas no Cordel·

  4. Adorei!!!

    MInha sugestão é que desenvolva uma consultoria com um especialista, selecione o foco do assunto que pretende e crie o site oferecendo seu serviço.

    Será um sucesso!!!

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s