Mostra de Boas Práticas Ambientais

logo-boas-praticas

O Projeto Árvores Vivas estará presente realizando caminhadas contemplativas e educativas sobre as árvores do parque!!! Não percam, terei prazer em encontrar os visitantes do site lá!

Você consegue enumerar rapidamente mais de 10 boas práticas ambientais?

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente pode te ajudar nesta tarefa. Aceite nosso convite e nos dias  12 , 13 ou 14 de dezembro comece o dia incluindo na sua  rotina uma boa prática. Deixe seu carro em casa e vá  de metrô. Ou ainda pegue uma bicicleta emprestada numa das estações de metrô e vá pedalando até o  Parque da Luz: não polui e faz bem à saúde. Na chegada estacione a magrela ao lado do ponto de bondes e continue o passeio caminhando. Respire fundo e  acompanhe o circuito traçado pelo Projeto “Árvores  Vivas”.  Veja  as diferentes espécies que habitam o parque e descubra  suas características. No percurso você vai encontrar estações de aquecimento solar de água  e o Projeto Mateco, uma verdadeira biblioteca ecológica que aponta matérias primas alternativas e suas possibilidades de uso.

Na Casa de Chá você vai encontrar muitas histórias que, entrelaçadas, resultaram em diversas Boas Práticas Ambientais. Aproveite e conheça a Kora, saiba mais sobre a Dona Maria, aprenda como fazer as Tramas do Bem  e entenda os conceitos  da Restô. O ponto em  comum entre estas histórias e a de tantas outras sacolas duráveis que estarão lá é que todas utilizaram, no processo produtivo, matéria prima reaproveitada, reciclável, ou de resíduo. E a transformação desses materiais em sacolas mudou socialmente a vida de muitas pessoas.

É a exposição “Eu não sou + de plástico, sou sustentável e gero renda”, que abriga também vários modelos de sacolas desenvolvidos por ONG s, empresas e entidades após a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente promover a campanha “Eu não sou de plástico”, em 2007.

Depois desta visita siga até a  Casa do Administrador. Nos três dias ela estará povoada por ONG s que estarão à disposição para explicar suas áreas de atuação, seus trabalhos e informar onde podem ser adquiridos produtos fabricados a partir do re-uso de materiais descartados.

Quer mais?

Só vendo mesmo!

Serviço

5ª. Mostra de Boas Práticas Ambientais

12, 13 e 14 de dezembro das 10 às 17 horas

Praça da Luz s/n – Parque da Luz

Entrada franca

Evento inclui a exposição Eu não sou + de plástico, sou sustentável e gero renda.

Programação de Oficinas – ponto de encontro no Coretinho

dia 12/12
Árvores Vivas  : 11 h  e 15 horas- exclusivo para  crianças : circuito pelo parque para reconhecimento das espécies, observação das texturas e características
Bio-jóias – todas as idades – confecção de colares, pulseiras e adereços com sementes, frutos e folhas secas:  11 h , 13 h  e 15 horas.

dia 13/12

Árvores Vivas – todas as idades:  11 h  e 15 horas

Bio-jóias – todas as idades : 11, 13 e 15 horas

dia 14/12

Árvores Vivas – todas as idades:   horário :  11 h  e 15 horas

Bio-jóias  – todas as idades : 11, 13 e 15 horas

Realização

Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente

Design Possível

Kogima

Apoio

Instituto Parada Vital

Porto Seguro

Mackenzie

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s