Ano Novo e Aniversário das Árvores

Anualmente, toda lua cheia do signo de aquário é conhecido como o Ano Novo das Árvores. Trata-se de uma tradição judaica, que marca o momento em que seus ancestrais encerravam as colheitas. Hoje, dia 9 de fevereiro de 2009 é LUA CHEIA DE AQUÁRIO e por isso uma dia muito especial…

Tradicionalmente, é comum alimentar-se de 7 tipos de frutos: cevada, trigo, uvas, figo, romã, tâmaras e azeitonas. Muitos desses frutos vêm das árvores e simbolizam, ao meu ver, a colheita abundante dos antigos povos.

Também é tradição plantar árvores, pois todas que recebem a energia deste dia, crescem fortes e darão muitos frutos. Por isso, sugiro que quem puder realmente plante árvores hoje e ao plantá-la, faça uma mentalização de boas intenções para a sua vida e daqueles que o cercam… Quem não puder plantar, faça um momento de introspecção, reflita sobre sua colheita deste ano que passou e peça com integridade e plenitude que as sementes que planta hoje cresçam fortes e rendam muitas coisas boas para a vida!

É importante lembrar de fazer um exercício de observação e aprendizado… Sentido como as árvores que aqui vivem conosco se comportam, crescem e buscam diariamente dar sempre o melhor delas, plenamente. Florindo e frutificando todo o potencial de suas vidas!

UM FELIZ ANIVERSÁRIO ÁRVORES MÃES, AMIGAS, IRMÃS!!! LUZ PARA TODOS NÓS! LUZ!

Saiba mais em:

Zephyrus Blog

Congregação Israelita Paulista

Frutos da Terra Santa

2 Respostas para “Ano Novo e Aniversário das Árvores

  1. Oi Ju, não conhecia esta tradição, muito linda! Os povos que valorizam e respeitam os seres vivos serão abençoados, hoje e sempre! Feliz Ano Verde atrasada…

  2. Pingback: Ano Novo das Árvores 2012 « Blog do Árvores Vivas·

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s