Arte das Árvores – Everly Giller

A Everly é uma pessoa linda que conheci nesse mundo virtual, através do nosso amor e conexão com as árvores! O trabalho artístico dela é muito delicado nos aproximando das árvores de maneira sensível, colorida e remetendo a diversas simbologias! Abaixo alguns de seus trabalhos e mais informações sobre a artista.

Árvore: símbolo universal do conhecimento secreto e sagrado, a árvore esteve sempre relacionada com as forças ocultas da natureza, representando também o nexo de ligação entre o mundo terreno e o mundo divino. É o símbolo arquétipo da individuação. É considerada imortal, pois suas sementes sobreviverão a ela.

"the lovers" de Everly Giller

"the lovers" de Everly Giller

“De volta às raízes…

Tinha cinco anos quando vi minha mãe pintando um quadro. Aquela paisagem na tela, as cores e o cheiro bom da tinta penetraram em minha alma, e me levaram ao curso de pintura da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, que concluí em 1983. Nos dois anos seguintes, busquei nas técnicas da gravura um complemento à formação acadêmica, frequentando os ateliês do Solar do Barão.

Mas, as impressões da infância me conduziriam mais longe… Em agosto de 1985, com o apoio do Consulado da Polônia em Curitiba, embarquei em um navio polonês rumo à terra de meus antepassados, para aprender gravura em metal na Universidade de Belas Artes em Cracóvia. Além do aperfeiçoamento em gravura, os dois anos na Polônia foram decisivos para o desenvolvimento de minha linguagem atual, proporcionando também o meu reencontro com a pintura, dessa vez de maneira mais pessoal, onde ousei excursionar pelo meu mundo particular.

…Faço arte para reencontrar meus sentimentos mais autênticos e profundos, sempre vinculados às recordações e impressões da infância que afortunadamente mantiveram-se intactas e constantemente surpreendem minha razão. O coração está totalmente envolvido. É o veículo que me impulsiona a materializar essas emoções em imagens, que por sua vez fazem com que eu comprometa-me para sempre com minhas verdades…” – Everly Giller

Para conhecer mais o trabalho da artista visitem o os sites Pinturas Giller e Linóleo Mania

"por que não 1" de Everly Giller

"por que não 1" de Everly Giller

Everly ainda nos presenteia com um texto lindo sobre as árvores (de autor desconhecido)

Eu te saúdo árvore amiga.
Eu te saúdo pela sombra protetora sob a qual buscamos o repouso que conforta.
Eu te saúdo pelos frutos que nos doas generosamente para nosso deleite e alimento.
Eu te saúdo árvore amiga pelo ar que renovas para que possamos respirar melhor.
Eu te saúdo pelo equilíbrio que proporcionas ao ciclo das chuvas, benditas chuvas que regam nossas plantações, dão vida às fontes, avolumam os rios e lagos onde tantos seres se dessedentam.
Eu te saúdo pelo abrigo que dás aos passarinhos, coloridos e festivos, que cantando alegram a natureza e sobre teus galhos carinhosamente constroem os seus ninhos.
Eu te saúdo árvore amiga porque de ti é feito o berço da criança que nasce, e assim aconchegas a vida que começa.
Eu te saúdo também porque de ti se faz o ataúde de quem encerra a jornada terrena,
e assim dás dignidade à vida que termina.
Eu te saúdo árvore amiga pela casa que construímos para nosso teto e onde abrigamos a nossa família.
Pela embarcação que fazemos para navegar pelos rios e mares.
Pela mesa sobre a qual tomamos o nosso alimento.
Pela cama em que repousamos.
Pela lenha em que se produz o fogo que nos aquece nas frias manhãs do inverno.

Eu te saúdo árvore amiga por tantos bens que nos proporcionas e também pelo encanto verdejante com que adornas a natureza, em tão lindos matizes, deixando este mundo mais bonito para nele vivermos com alegria.
Eu te saúdo pedindo a Deus que abençoe aquele que te protege, aquele que te utiliza com parcimônia, aquele que quando por necessidade te abate logo te substitui com novo plantio.
Sim, seja abençoado aquele que respeita as matas, que preserva as florestas, e seja duas vezes bendito aquele que com o verdor das árvores resguarda o meio ambiente por toda a extensão da terra.
Porque árvore não é só beleza.
É necessidade imperiosa para a nossa sobrevivência.

Árvore é vida.

"lua-crescente" quadro de Everly Giller

"lua-crescente" quadro de Everly Giller

Espero que gostem de conhecer o trabalho da Everly, assim como eu me apaixonei! Contatos com a artista via e-mail everlygiller@gmail.com

8 Respostas para “Arte das Árvores – Everly Giller

  1. Que lindas, as pinturas e a mensagem, amei! Tenho verdadeira loucura por quadros e esculturas com árvores também, uma ótima dica para viajar mais. Fiz duas fotos em um hotel fazenda que visitei recentemente e acredite se quiser, estava preparando o post para hoje. Quando vim aqui encontrei este post e acredita no que pensei? Sincronicidade… Um grande beijo Ju, minha árvore amiga!

    • Oi Pri… Incrível como as árvores estão sempre mandando suas mensagens na sincronicidade da vida! Queria aproveitar para lhe desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO atrasado e que você viva sempre o hoje plenamente!!! beijos com carinho

    • Olá Pedro.. que bom que gostou do trabalho da Everly… Lindo mesmo! Ela ficará muito feliz com a divulgação em Portugal… Feliz Páscoa para ti também! Que o amor preencha os corações dos homens…

    • Olá Jayah… Que bom recebê-la por aqui! Saudades de ti! A Everly realmente possui um trabalho tocante… Sorte em seu contato! Beijos no coração!

  2. Agradeço os simpáticos comentários de todos e a Juliana pelo convite em participar deste blog maravilhoso! Parabéns Jú!

    Viva a natureza!
    Viva as árvores, estes seres especiais!
    Abraço carinhosos à todos!
    Everly

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s