Guia de Árvores do Brasil 2009

Estamos na edicão anual do Guia das Árvores do Brasil 2009, revista da Editora Online em parceria com os Amigos das Árvores de São Paulo. O Projeto Árvores Vivas está presente na matéria, com o tema: “Integração com as árvores a partir de Ações Educativas”.

capa guia das árvores

capa guia das árvores

matéria sobre integração - ações educativas

matéria sobre integração - ações educativas

Anúncios

5 Respostas para “Guia de Árvores do Brasil 2009

  1. Pingback: Ações educativas pelo meio ambiente | O Ponto·

  2. Amo árvores e está cada vez mais difícil nos cercarmos delas nas grandes cidades. Não entendo pessoas que mandam cortar a sua árvore porque ela sujam sua calçadas .
    Já até chorei por isso. Ver um ipê roxo que floriu maravilhosamente em julho , ser cortado com a desculpa de que ele estava quebrando o muro. O meu lindo Ipê também estava e eu pedi a poda de raíz.. Ele continua lá iluminando a minha janela nos dias frios de inverno..gostaria de mandar as fotos que fiz dele. São lindas.
    Minha mãe recitava um poema que dizia , “Pai não corta a árvore que eu nasci…”

    • Olá Edna,
      Temos total empatia por seu sentimento e trabalhamos sempre procurando ampliar e aprofundar o vinculo e identificação das pessoas com as árvores e vegetação, para que cada vez mais a sociedade cuide e preserve. Tenho esperanças que a juventude fará as pazes com as árvores e natureza nas cidades e que nós veremos a transformação do cinza em mais verde em poucos anos!! Essa mudança é essencial para nossa própria saúde e sobrevivência na cidade! Mande sua foto para arvoresvivas@gmail.com que colocaremos no link Árvores Especiais aqui do Blog!! Conte mais sobre sua relação com este lindo ipê para nós! Grande Abraço da Equipe Árvores Vivas

  3. Como consigo um exemplar deste guia? Sou professora de Ensino Fundamental e estamos estudando sobre diversidade vegetal. Acabamos de visitar um jardim botânico, fazer desenhos de observação e gostaria de ampliar o conhecimento das crianças com mais notícias sobre o assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s