Exposição Permanente Parque da Luz

Próximo sábado, dia 24 de outubro às 11h, será inaugurada a exposição permanente sobre a Família Etzel – Construtores do Verde, no Parque da Luz – Casa do Administrador.

“A Casa do Administrador, serviu como moradia por mais de 70 anos para Antonio Etzel e seu filho Arthur, diretores do antigo Departamento de Parques, Jardins e Cemitérios de São Paulo, embrião do que viria a se constituir a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

A família Etzel esteve presente desde o início da expansão da arborização da Cidade. O austríaco Antonio Etzel trabalhou como jardineiro na casa de Antonio Prado, em Campinas. Quando se tornou prefeito de São Paulo, Antonio Prado o trouxe para ser diretor do Departamento de Parques, Jardins e Cemitérios da Cidade, na época responsável por zelar pelas áreas verdes da Cidade.

Etzel providenciou a construção da casa, onde sua família viveu por mais de 70 anos. Antonio Etzel foi sucedido como diretor por seu filho Arthur, que permaneceu na casa até falecer, em 1971.

Segundo a família, o administrador não gostava de ficar apenas com as funções burocráticas do serviço. Ele preferia ajudar na plantação das árvores. Depois de se aposentar, continuou morando na Casa do Parque da Luz e trabalhou como administrador do Parque Ibirapuera.” (informações retiradas do site da prefeitura de São Paulo)

A exposição ainda contará com uma mostra de frutos e sementes coletados no próprio parque de cerca de 30 espécies diferentes.

Entrada principal do Jardim da Luz cerca de 1900 - Convite para a inauguração da exposição

Entrada principal do Jardim da Luz cerca de 1900 - Convite para a inauguração da exposição

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s