PASSEIO VERDE na Hub Escola de Verão

O Árvores Vivas está lançando o PASSEIO VERDE aberto à participação do público no HUB ESCOLA DE VERÃO. A atividade irá acontecer no dia 12 de fevereiro, a partir das 9 horas no Parque da Luz. O ponto de encontro é na saída do metrô Luz em frente a entrada da Pinacoteca do Estado.  As atividades da HUB ESCOLA DE VERÃO  são pagas em moeda criativa – Horas de Conhecimento / Hub Horas. O PASSEIO VERDE tem um custo de 3 Hub Horas (R$ 90,00 caso você só participe dessa atividade. Mas pode custar menos: saiba como!). Até dia 31 de janeiro as Hub Horas estão em promoção, APROVEITE!!

Confirme sua participação fazendo o cadastro no NING e por email arvoresvivas@gmail. com, até dia 9 de fevereiro!!

Saiba mais detalhes sobre a atividade CLICANDO AQUI

 

foto renata albuquerque - PASSEIO VERDE: conhecendo mais sobre as árvores da nossa cidade!
foto renata albuquerque – PASSEIO VERDE: conhecendo mais sobre as árvores da nossa cidade!

Você conhece as árvores que habitam sua rua? Como elas estão agora? Floridas? Frutificando? Qual a melhor espécie de árvore para cada local? Quais os benefícios das árvores? Que outras vidas habitam nelas? O Passeio Verde tem por intenção aproximar as pessoas das árvores e natureza das cidades, estimulando o reconhecimento das espécies a partir do que é único em cada uma delas. Promovendo um olhar apreciativo e curioso no transitar de nosso dia-a-dia.

Neste Passeio Verde vamos visitar juntos o Parque da Luz, o mais antigo Jardim Público da cidade de São Paulo, inaugurado em 1825. Era ponto de encontro de famílias, palco para festas, saraus e bandinhas que se apresentavam no coreto. Nele habitam uma grande diversidade de espécies de árvores exóticas, nativas e curiosas. Vamos fazer uma caminhada apreciativa pelo parque, sentindo e aprendendo um pouco mais sobre as árvores. Será exposta também, uma mesa com o acervo das árvores que contém frutos, sementes, madeiras e folhas diversas. Neste museu vivo, é mais do que permitido tocar!

O Passeio Verde é uma vivência dinâmica de contato com a natureza, onde informação e sensibilização caminham juntas, permitindo maior assimilação de conteúdo e gerando uma experimentação marcante de como as árvores estão conectadas com você! Esta vivência promove cuidado e admiração pela vida e bem estar para cada um de nós. Esperamos você lá!

Recomendamos que os participantes usem roupas leves, levem água e alguma barrinha de cereais e/ou frutas para a caminhada pelo parque.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s