Re-conhecendo o Rio Pinheiros Vivo

O Árvores Vivas foi convidado a somar com a organização Rios e Ruas, são 3 roteiros para re-descobrir alguns córregos ocultos da cidade de São Paulo, pertencentes à bacia hidrográfica do Rio Pinheiros, são eles: Córrego Uberaba, Córrego Caaguaçu e Córrego Sapateiro. Cada um desses córregos receberá uma expedição com 30 pessoas, coordenada por Luiz de Campos Jr, José Bueno e Juliana Gatti.

Por baixo da cidade de São Paulo correm mais de 300 córregos, apesar de boa parte da população pensar que eles desapareceram ou sequer saber de sua existência. Mas eles estão todos ali, escondidos. Alguns percorrem a região da Vila Mariana, entre eles o Sapateiro, o Caaguaçu e o Uberaba. Estes três grupos irão seguir os sinais deixados pela natureza. Durante a caminhada, os participantes vão perceber vestígios do curso das águas, documentar o verde, degustar frutos e experimentar uma descoberta fascinante de um terreno que um dia já esteve coberto pelas águas. Despertar em paulistanos a percepção ambiental adormecida pela urbanização, fotografar personagens que pertencem à memória da cidade e recuperar o vínculo afetivo com a metrópole são algumas das missões destes grupos.

No domingo dia 15 de maio acontece a ação Rio Pinheiros Vivo, são 30 atividades / vivências / expedições estarão acontecendo simultaneamente. Esta ação é patrocinada pela Associação Águas Claras e produzida pela FainaMoz e Estúdio Madalena do Iatã Cannabrava.

Até dia 6 de maio, estão abertas 300 vagas para estas atividades, que antes eram fechadas somente para convidados da Associação. Não perca esta oportunidade! Acesse este link e faça já sua inscrição!

Uma resposta para “Re-conhecendo o Rio Pinheiros Vivo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s