Mapeamento de árvores- o projeto avança…

O Árvores Vivas tem como um de seus principais serviços o desenvolvimento de roteiros ambientais, identificação de espécies e mapeamento com conteúdo total e atualizado nas fontes mais atuais de pesquisa.

O Projeto na Praça Província de Saitama trará processos digitalizados de consulta dos dados e mapeamento das árvores da Praça.

Em nossos roteiros que também podem ser desenvolvidos para hotéis, escolas, empresas, pousadas e parques; além das árvores podemos agregar conhecimento sobre as aves que habitam os espaços. Nossa equipe conta com biólogos, apoio de instituições científicas e a experiência de ornitólogos.

Praça Província de Saitama

Ontem, tivemos mais um encontro com a Juliana e o Sandro da Árvores Vivas, na SAAP.

blog

O objetivo da reunião era, entre outros, acertarmos os últimos detalhes sobre as plaquinhas de identificação de espécies que serão colocadas nas árvores da praça, seguindo o Projeto de Mapeamento de Árvores da praça formulado em outubro de 2013. Vejam abaixo uma pequena amostra do levantamento feito na praça pela Árvores Vivas, com o apoio da USP.

Captura de tela 2014-04-11 18.35.09

 Praça Província de Saitama

Até o momento, todas as 140 árvores da praça tiveram suas espécies identificadas. Elas foram geo-referenciadas por GPS, fotografadas e todas as espécies foram descritas em detalhes. Metade delas foram plotadas no Google maps e 40 delas receberão as placas de identificação com QR cores, que, quando acessados fornecerão todas as suas informações. Esse é um projeto feito em conjunto entre moradores, USP, SAAP e Árvores Vivas e tem o seu…

Ver o post original 16 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s