Parabéns, crianças!

Este domingo realizamos o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica para enriquecer a diversidade de espécies da Praça Província de Saitama. Uma iniciativa resultante da parceria entre SAAP (Sociedade de Amigos do Alto de Pinheiros), IOMP (Instituto Olinto Marques de Paulo) e Instituto Árvores Vivas e apoio da Subprefeitura de Pinheiros, como parte da programação da Virada da Saúde 2016.

Veja os registros desse dia tão alegre e bonito!

O Instituto Árvores Vivas promove ações de identificação, construção de sinalização e mapeamento das espécies de árvores das cidades desde o início das suas atividades em 2006. Ao conhecermos a composição da nossa flora nas cidades, atuamos para contribuir com o enriquecimento de espécies nas áreas verdes promovendo maior resiliência e oferta de alimento para a fauna nativa, mesmo em meio urbano. Ganham todos, abelhas nativas, aves, insetos e nós habitantes das cidades que precisamos de mais verde e vida para uma vida saudável, funcional e em equilíbrio integrados com a natureza.

Praça Província de Saitama

Muitas crianças, acompanhadas de seus pais e avós, participaram do mutirão de plantio de árvores nativas na Praça Província de Saitama ontem, dia 10 de abril de 2016. Elas vieram munidas de pás, regadores e muita disposição para plantar e aprender mais sobre as espécies nativas que foram incorporadas ao acervo da praça. Esse evento foi uma parceria entre SAAP, Insituto Árvores Vivas e OMP, com o apoio da subprefeitura de Pinheiros e fez parte da Virada da Saúde.

Conheça as novas espécies plantadas na praça:

Ver o post original

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s