Agenda Mês do Meio Ambiente

Este mês de junho 2016 o Árvores Vivas está com uma agenda muito especial que celebra e procura multiplicar relações de mais respeito, carinho e cuidado com o Meio Ambiente. Confira abaixo nossa agenda de atividades:

Participe das oficinas, palestras, Caminhada Passeio Verde, Troca de Sementes e Mudas de Inverno, Exposição do Acervo de Elementos das Árvores, plantio de Flora atrativa para Fauna e mutirão de recomposição da biodiversidade de uma praça na cidade.

Damos destaque para o evento de lançamento da edição em português do livro A Última Criança na Natureza (Last Child in the Woods) do jornalista Richard Louv. A edição organizada pelo Instituto Alana, terá evento de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro dia 13 e 15 de junho com a presença do autor americano que é também um dos fundadores da organização Children and Nature Network. O Instituto Árvores Vivas trabalha a 10 nos com ações de conexão da criança com a natureza principalmente no meio urbano, tem um programa integralmente dedicado ao tema dentro do instituto e é parceiro do Instituto Alana no evento. Fomos convidados pela equipe do projeto a criar o conteúdo das árvores do Parque do Ibirapuera e também do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Em São Paulo, dia 13, estaremos ao longo do dia da conferência –  já com lugares esgotados – apresentando nosso acervo itinerante de elementos naturais e também conduzindo os participantes em vivências de caminhada Passeio Verde para apreciarem e se encantarem com a diversidade natural que podemos encontrar nas cidades.

Festival Cultivar - Hosto Florestal

Juliana Gatti, idealizadora do Instituto Árvores Vivas esteve no mês de maio na conferência internacional da organização que Richard Louv é fundador emérito, e apresentou um pouco do trabalho que a organização vem realizando a 10 anos no Brasil. Em breve no blog vocês poderão conferir detalhes dessa viagem, Juliana vai compartilhar muitas novidades e referências com a comunidade que acompanha o Árvores Vivas.

Enquanto isso convidamos todos para participar de nossas atividades e programação do mês mundial do Meio Ambiente. Agradecemos nossos apoiadores e parceiros por viabilizar e oferecer as atividades para a sociedade gratuitamente, são eles: SESC SP, VC Muda, Instituto Alana – Projeto Criança e Natureza.

Você também pode apoiar nossa causa com suas compras online, sem colocar a mão no bolso, é só instalar o aplicativo O Pólen no seu navegador Chrome e sempre que fizer suas compras online o Instituto Árvores Vivas receberá seu raio polinizador, permitindo que mais de nossa missão seja levada para crianças e pessoas através de nossos projetos e programas. Clique aqui para instalar e ajudar!

Faça parte da Rede Criança e Natureza – Brasil no Facebook

Curta a página do Programa Criança e Natureza do Instituto Árvores Vivas

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s