na Mídia

Atuamos desde o final de 2006 promovendo ações que sensibilizam, aprofundam e ampliam o vínculo das pessoas com as árvores, vegetação e natureza urbana. Realizamos Passeios Verdes, Turismo das Árvores Urbanas, Mapeamento e Identificação de Árvores, Produção de Mudas e Sementes para Eventos e Ocasiões Especiais, Pic-Nic de Trocas de Sementes e Mudas, Festival Cultivar (antiga Semana Cultural das Árvores), Oficinas Artísticas Inspiradas na Natureza, Oficinas Educativas de Cuidado com as Árvores e Natureza.

Para mais informações e entrevistas, entrar em contato com Juliana Gatti Pereira através do email juliana@arvoresvivas.com.br

Saiu na Mídia!

FESTIVAL CULTIVAR – ACOMPANHE AS NOTÍCIAS SOBRE O EVENTO AQUI

NOSSAS AÇÕES

NOSSOS PRODUTOS

65 Respostas para “na Mídia

  1. Este site é fantástico! Cheio de informação, inspirador e motivador. Profundo na pesquisa e útil. Excelente trabalho e exemplo. Parabéns, continuem sff. Um bom Natal e um feliz 2008.

  2. GOSTARIA DE SABER COMO FACO APRA CONSEGUI UMAS MUDAS DE ARVORES PARA PLANTAR NO PREDIO ONDE MORO. E QUANTO CUSTAO.
    GRATO,
    LUIS

  3. Parabéns pelo blog e pelo movimento. Precisamos encontrar uma forma de viver em harmonia com a natureza. Não é só a nossa própria sobrevivência que está em jogo, mas toda a biodiversidade do planeta. Somos apenas hóspedes aqui. Devemos respeitar nossa anfitriã: a Mãe Terra!

  4. Oi Juliana, sou o Anselmo do curso do Senac.
    Realmente seu blog não é amador, é profissional pra caramba!

    Adorei.

    Abraços

  5. Olá Juliana,
    Parabéns pela iniciativa.
    Sou aluno do Gregório Ceccantini na Botânica/USP, será que poderíamos conversar?
    Att.
    Ricardo

  6. JU – Juliana gatti, que coisa linda. Nós do projeto O VERDE DO ITAIM BIBI e a Assoc. Grupo Memórias do Itaim Bibi – memorias@itaim.com.br – nos sentímos honrados e gratos por ter você e este site maravilho como amiga e colaborador.
    Que as árvores do mundo todo dêem muita paz, ternura e oxigênio para você e nos xilólogos. Abraços e parabéns pela tua oficina oferecida neste último dia 11/04/08 aqui na Bibl. Pública Anne Frank, rua Cojuba 45, na rua e no bairro dos gerivás, dentro da região Jurubatuba.

  7. Oi Juliana,
    Sou biólogo e estou no iniciando pesquisas na área de reflorestamento com espécies nativas. Conheci o site por intermédio do seu irmão. Faço biomecênica com ele.
    Fiquei extremamente feliz com oque ví aqui. Parabéns pelo trabalho bonito, motivador e profundo, na pesquisa e no que toca.
    Conte comigo para oque precisar.
    Beijo,
    Pedro

  8. Gostaria de saber como faço para adquirir 40 mudas de árvores frutíferas de altura máxima 25 cm. Caso não tenha frutífera, quais opções?
    55-11-5084-8091

  9. Oi Ju!!! (aqui é a Bia, bióloga participante do Gaia 2008)
    Agora consegui ter mais noção do seu trabalho!! Admirável sua iniciativa e propósitos. Adorei o site, textos, fotos, as informações… parabéns!!
    Se precisar de alguma ajuda, é só chamar!! Gostaria muito de colaborar!
    Beijos, ótimos dias e até logo mais.
    Bia

  10. Juliana, adorei o site e a proposta. Aqui na empresa sempre enviamos uma lembrança no aniversário dos clientes e gostaria de saber se é viavel o envio de mudas da arvore da felicidade(em média são 12 por mês).
    Também preciso saber o custo para encaminhar a proposta à minha diretoria.
    Fico aguardando um contato.
    Abs.
    Rita

  11. Adorei seu blog
    sou ecologista nata e gostaria de participar ativamente de tdo que diz respeito ao meio ambiente para melhorar,pois a MÃE TERRA pede socorro e nada seremos sem a união, pois uma corrente és forte pela união de cada elo assim como as abelhas, as formigas,os cupins etc. Já os individuos chamados de inteligentes não enchergam tal união.

  12. ótimo!!
    s.o.s. resido atualmente no japão, no brasil resido no municipio de TABOÃO DA SERRA SP tenho em frente ao meu imóvel plantado um ipê amarelo e estou sendo ameaçado pelos vizinhos de ter minha arvore que tanto gosto de ser arrancada pois está ameaçando cair sob as construções sendo que o motivo é outro, a pobre árvore nesta época deixa cair todas as sua folhas sujando toda a rua causando a ira da vizinhança que bem se prevalecem da beleza e exuberancia das suas flores após a queda de suas folhas
    portanto, solicito ajuda para a concientização destes meus vizinhos da necessidade da permanencia desta árvore e de todas as outras
    visto que á distancia não posso protege-la pessoalmente

  13. Olá,
    Parabéns pelo projecto, descobri o vosso blog por acaso, andava a procura de grafites (Natureza em grafite) e aqui estou. Já adicionei um link para o vosso blog.
    Abraço e continuação deste excelente trabalho.

  14. Juliana,

    Vamos marcar nosso encontro para tratar do estudo da arborização do Itaim Bibi nesta semana? Não posso na quarta feira `a tarde e nem na sexta pela manhã.

  15. Gostaria de saber se consigo aqui para Minas Gerais uma muda de Acer Saccharum ou Acer rubrum ou Acer Palmatum ,ou sementes destas arvores para que eu possa plantar perto de minha casa.

  16. olá! Gostaria de informações sobre doação de mudas em São Paulo.
    Quero plantar no meu prédio que está tão pobre de vegetação.
    Agradeço muito quem puder me ajudar.

  17. Para todos nós, amantes da natureza e pesquisadores dessa area tão maravilhosa esse blogn só veio para ter uma somatoria positiva.
    Participo de um projeto aonde trabalhamos questões ambientais com a população através de Adolecentes e atualmente na facudade estou realizando um projeto de conculsão de curso Revitalização Ambiental de Areas urbanas e esse blogn esta me ajudando muito.
    Parabéns e continuem com esse maravilhoso trabalho.

  18. Oi Juliana!
    Adorei seu site e estou precisando muuuuito da sua ajuda!
    Quero comprar mudas de Ipê Amarelo p/planta-las na casa de Araras (Vale das Videiras -R.J ).
    Como faço ? Entendo muito pouco do assunto mas sou uma “adoradora leiga” !
    Aguardo seu retorno.
    Beijão.Patricia

  19. Boa noite!
    Adorei o seu site e gostaria de conhecer o seu trabalho.
    Existe algum endereço fixo em São Paulo para podermos visitar?
    Aguardo se retorno.
    Obrigada.
    Raquel

  20. OI Juliana
    o mundo precisa de pessoas como você.Parabéns. Também sou amante das árvores e gostaria de viver rodeada delas.Infelizmente na sacado do meu apartamento só tenho espaço para alguns vasos.Será que alguma arvorezinha consequiria sobreviver em um vaso?
    abraços .Iris

  21. Gostaria de comprar mudas para dar de brinde no aniversario de minha filha.Aguardo sua resposta.Ana Lucia

  22. Muito bom o seu site!
    Tenho uma sibipiruna gigante no quinta e tenho ok da pmsp para podá-la. Vcs indicam alguma empresa para este trabálho? Pode de excesso somente e galhos já lascados…..ela merece este cuidado !
    Obrigada, Lizandra

  23. Oi Juliana!

    A-D-O-R-E-I o seu blog, tão recheado de tantas informações tão úteis quanto lindas!
    Parabéns,
    com muita alegria,
    Isabela

  24. OLÁ! Que belo o blog árvores vivas. Achei a idéia de jogar sementes no estado do Amazonas por via aérea, ótima. O vídeo sobre os IPÊS muito carinhoso.Sou de Porto Alegre-RS. Trabalho com papel reciclado. Tenho um blog com alguns textos sobre a importância do plantio de árvores nativas. Costumo coletar as sementes e depois plantá-las. A primavera aqui está muito linda com os Guapuruvus, Tipuanas, Sibipirunas com uma floração espetacular. beijos a todos
    Ana Mria Martins

    http://kuatiapapel.blogspot.com

  25. Juliana, tudo bom? Depois que os queridos Renata e André (que também são seus amigos) me falaram de você e do seu projeto/blog, vim correndo para conhecer e entender como colaborar e desta iniciativa tão grandiosa e fundamental. Também cultivo desde pequena o amor às árvores e mais recentemente, ao paisagismo. Iremos marcar um encontro em breve e terei muita satisfação em conhecê-la pessoalmente, já que por aqui já sinto mais próxima de suas idéias e objetivos de vida. Parabéns por cada palavra e exemplo repassado através de seu conhecimento e sensibilidade de artista da natureza. Não atuo nesta área, mas se dependesse de minha vontade, já estaria em alguma área por aí plantando e sensibilizando novos amantes do verde. Um grande abraço e muito prazer, estarei sempre por aqui. Bjs

  26. oi ? adoro natureza,falou de árvore fico ligado no mesmo tempo, adoro isso tudo ,estou plantado sementes de jatobá ,estou adorando,está sendo experiência muito bem aproveitada,estou muito ancioso c resultado dessas sementes.
    adorei esses trabalhos de vcs…

  27. Ainda vou conhee o blog, mas li os comentarios. Tenho um terreno, onde promovo alguns eventos culturais com 03 araucarias e mais 125 especies. Meu projeto é em 02 anos transformar o local exclusivamente de plantas nativas paranaenses. Ja vi que não vai ser facil. Localizei o blog pesquisando mudas/sementes. Tenho algumas mudas de araucaria (+-25) que consegui atraves do pimhoes que cairam no solo. Tenho que aprender a mexer.
    Grato e parabes

    • Olá Anildo,

      Que bom receber teu comentário… Adorei saber de seu terreno! Deve ser um espaço lindo com tantas árvores! Realmente fazer replantio não é fácil, ainda mais de nativas, que o mercado ainda não disponibiliza com facilidade… Mas aos poucos você consegue! Faça coleta de sementes, germine suas árvores assim como as araucárias… é lindo ver um ser tão forte e majestoso crescer! Existe literatura científica a respeito das espécies nativas do Paraná… Acho que não deve ser difícil encontrar! Desejo sucesso no plantio, agradeço sua visita!

      Abraço

  28. Gostaria de saber se vocês trabalham com mudas ou sementes personalizadas da planta amor perfeito ou árvore da felicidade. Gostaria de distribui-las como lembranças no meu casamento que terá 200 convidados.
    Se vcs tiverem sugestoes para me dar de outras sementes ou mudas que são usadas para dar em casamento tbm aceito sugestões…Queria tbm que viesse com o texto falando sobre seu significadao como plantar, tipo quem plantar dessa semente tera sorte etc…
    Fico aguardando. Obrigada.

  29. Olá, Mandei um email a vocês e estou no aguardo, passei aqui só para avisar, até mais (foi agora a pouco)

    • Olá Alexandre,

      Adorei seu trabalho! Quero muito escalar uma árvore, é um sonho!!! Também acampar no dossel… Avise-me das programações do seu curso e/ou expedições práticas. Podemos pensar em combinar uma parceria e divulgo no blog também! De repente conseguimos reunir mais pessoas… E fazemos um release do teu trabalho! O que acha?

  30. juliana
    fiquei muito feliz em ver o seu bloog
    gosto de tudo que fala sobre arvores
    estou riando uma organização que vai
    cuidar de projetos para escolas no brasil
    pra educar as crianças sobre a como cuidar das messma
    logo vamos trocar informações
    abraço
    wilton

    • Olá Wilton,

      Agradeço muito suas palavras… Fico feliz em saber que as pessoas apreciam o trabalho e expressão que venho escrevendo a respeito das árvores! Terei muita alegria em poder colaborar com a organização e levar essa sensibilização e encantamento para as escolas!!! Trata-se de um trabalho importentíssimo, que gera valores básicos para uma sociedade mais saudável! Mantenha-me informada! Abraço

  31. Viva,
    Sou particular aficionado botanico e colecionador de arvores tropicais e subtropicais frutifuras e ornamentais.Pretendo saber se vos é possivel enviar-me para Portugal sementes de arvores do Brasil ,pequenas quantidades diversificadas e preços?
    Cumprimentos
    Abílio Garcia
    Rua S. Jose 288A
    2840-324 Seixal
    Portugal
    abiliogarcia70@hotmail.com

    • Olá Abilio,

      Ficamos muito felizes com a sua visita ao nosso blog e interesse em receber sementes brasileiras! Infelizmente acredito que não é possível enviar as sementes para Portugal, por serem espécies não nativas de seu país! Talvez você possa reconhecer espécies brasileiras nas ruas ou com a ajuda do Pedro do blog A Sombra Verde. Ele identifica árvores em Portugal e sabendo onde elas estão, você pode coletar sementes e germinar!!!

      Espero que compreenda nossa posição! Desejamos muita boa sorte em sua busca!

  32. Prezado Anildo Guedes, para fazer mudas de Araucaria {majestosa e imperial muito linda esta arvore} tu pega o Pinhão e quebra a parte de tras, deixando somente a cunha, ai tu pega taquara pois existem muito aí no Sul, e corta os gomos, fazendo canudos, tu enche os canudos de areia com terra, coloca o pinhao no canudo com a parte fina p/ baixo faça um canteiro bem adubado, coloque uma ao lado da outra em pé e jogue por cima um pouco de terra com adubos naturais-estercos de gado, de galhinha é melhor ainda, um pouco de serragem também ai todos os dias molhe de manhã e a tarde, Uns 40 a 70 dias elas já estarão germinadas, ai tu já pode muda-las cave burracos redondos de 20 cm de largura por 40 cm de profundidade encha os com adubos naturais plante-as com as taquara mesmo pois com o tempo a taquara apodreçe e as raizes penetram na terra, no inicio depois de plantadas molhe diariamente 6 meses depois elas ja sabem se virar sozinhas, plante-as de 3 em 3 mts distante uma da outra- Meu IRMAOZINHO Anildo, é muito cansativo, muito dificil mesmo, mas a vida, sem, nos cansarmos , sem enfrentarmos dificuldades, o sabor, seria mais ou menos, comer um churrrrasko esquecendo do Sal – Um abração do Tamanho de uma CASTANHEIRA, aqui no Pará ela é o nosso PINHEIRO da bons frutos também. Não esqueça seus netos vão agradecer muito por esta maravilhosa obra que tu vai fazer

      • Olá Ailton,

        Caso seja do seu interesse nossa equipe pode ser contratada para o desenvolvimento de oficinas sobre árvores para crianças! Teremos muito prazer em realizar esta ação!

        Agradecemos muito sua visita

    • Olá Simoni,

      Amor-perfeito são herbáceas de pequeno porte ótimas para forração de canteiros em locais de clima frio. Devem ser substituidas por novas mudas ou ter sementes novamente semeadas no ano seguinte para ter plantas sempre plenas. Nós vendemos sementes, caso seja do seu interesse!

  33. Bom Dia

    Oi

    Algum estudioso no assunto pode me responder como são as raizes das cerejeiras, posso plantar uma muda em um pequeno jardim de 3 mts quadrados sem prejudicar a estrutura da casa, etc

    • Olá Carlos,

      Agradecemos sua visita e interesse em se informar mais sobre as árvores!
      Num jardim de 3 metros quadrados a raíz da cerejeira não será problema, ela não causa danos por ter um sistema fasciculado e não muito vigoroso. Talvez, dependendo da espécie de cerejeira, você poderá ter incomodos com o tamanho da copa que se formará, pois variam entre uma copa bem larga com cerca de 7 metros de diâmetro e outras que se desenvolvem mais verticalmente.

      Boa sorte

  34. Juliana, parabéns pelo projeto. Quando eu voltar para SP entrarei mais vezes para me aprofundar mais e me inspirar também. Inseri um link para seu site no meu blog, pois quanto mais pessoas conhecerem seu projeto, um mundo melhor se formará!
    Desejo um 2010 iluminado para você!
    Abs, Juliana

  35. Tenho uma paineira de mais ou menos 20 anos
    Fizemos uma terraplanagem no terreno para construir uma casa e aterramos mais ou menos 1,5 mt no pe da arvore
    Este aterro foi feito a um ano e agora a arvore esta sem folhas e parece que esta doente, sera que o prob lema é do aterro e sem ha solução e se ela vai recuperar a suas folhas?

    • Olá Dante,

      Aterrar o colo de árvores já adultas é um procedimento que normalmente condena as árvores. O colo é justamente a região de transição entre o tronco e a raíz, que faz o limite no nível da terra. Aterrar essa área com 1,5m de profundidade é realmente problemático. A árvore tem neste ponto uma estrutura que guia e dá referências importantíssimas para seu desenvolvimento e força. Realmente ela pode estar doente, por ter ficado enfraquecida, pode estar sofrendo um dano no ponto de principal referência da sua estrutura e talvez possa cair ou morrer lentamente.

      Uma possível solução seria remover essa terra que foi colocada em torno dela… mas nesse caso talvez não seja possível…uma análise mais precisa somente com visita de um técnico consultor nosso especializado.

      Boa sorte

  36. amei sua iniciativa de focar a proteção do meio ambiente!!!
    amo a natureza e sou a primeira a defender todas as arvores
    do planeta, sem elas não teremos sombra para nos deliciar, não é?

    bjos

  37. Ola Juliana!! Amei seu blog… sou muito ligada nas arvores e na natu-reza …. cuido e defendo com unhas e dentes as arvores das praças
    da minha cidade … apesar de uns vandalos queima-las com fogueiras para se aquecerem .. que absurdo!!! visite nossa cidade
    e nossas praças, temos arvores centenárias lindas para catalogar,
    um grande abraço e sucesso com seu blog!!

  38. ola

    Gostaria de uma orientação de como proceder para fazer uma aterro em um terreno com árvores (araças), vou construir minha casa mas quero manter as árvores do terreno. Adorei seu blog, aguardo resposta…

    • Olá Moreno,

      Talvez tenha que fazer o transplantio das árvores e é importante tomar cuidado para não aterrar o “colo”(área de transição do tronco e raíz) das que continuarem no mesmo local, mas em questão de projeto paisagístico cada caso é um caso e fica difícil orientarmos sem conhecer maiores detalhes.

      Sucesso na nova casa

  39. Prezado Anildo Guedes, para fazer mudas de Araucaria {majestosa e imperial muito linda esta arvore} tu pega o Pinhão e quebra a parte de tras, deixando somente a cunha, ai tu pega taquara pois existem muito aí no Sul, e corta os gomos, fazendo canudos, tu enche os canudos de areia com terra, coloca o pinhao no canudo com a parte fina p/ baixo faça um canteiro bem adubado, coloque uma ao lado da outra em pé e jogue por cima um pouco de terra com adubos naturais-estercos de gado, de galhinha é melhor ainda, um pouco de serragem também ai todos os dias molhe de manhã e a tarde, Uns 40 a 70 dias elas já estarão germinadas, ai tu já pode muda-las cave burracos redondos de 20 cm de largura por 40 cm de profundidade encha os com adubos naturais plante-as com as taquara mesmo pois com o tempo a taquara apodreçe e as raizes penetram na terra, no inicio depois de plantadas molhe diariamente 6 meses depois elas ja sabem se virar sozinhas, plante-as de 3 em 3 mts distante uma da outra- Meu IRMAOZINHO Anildo, é muito cansativo, muito dificil mesmo, mas a vida, sem, nos cansarmos , sem enfrentarmos dificuldades, o sabor, seria mais ou menos, comer um churrrrasko esquecendo do Sal – Um abração do Tamanho de uma CASTANHEIRA, aqui no Pará ela é o nosso PINHEIRO da bons frutos também. Não esqueça seus netos vão agradecer muito por esta maravilhosa obra que tu vai fazer
    +1

  40. Eu apoio este movimento, sou a favor de reflorestar o planeta, não sou só de falar, também sou de fazer, estou plantando arvores em todas as partes por onde ando.
    um idéia ótima para os fazendeiros é consorcia a pastagem com arvores de pouca copa(sombra), plantar arvores nos seguimentos das cercas.

  41. Olá Juliana, preciso de orientação, e já li acima que aterrar árvores pode condená-las.
    Quero aterrar parte do terreno, tenho um butiazeiro e uma pitangueira, já adultas.
    Como faço para levantá-las ou aterrá-las.
    Não queria perder as árvores de jeito nenhum.
    Aguardo resposta
    Muito obrigado.
    Gustavo Tocchetto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s