“As Árvores são Minhas Irmãs” – Zé Cláudio Ribeiro da Silva

Hoje é um dia muito triste, foram assassinados José Cláudio Ribeiro da Silva e sua esposa, Maria do Espírito Santo da Silva, camponeses que viviam da floresta, das árvores. Deram suas vidas pela floresta, denunciavam o desmatamento ilegal das madereiras no Pará sem medo, não ficavam quietos ao ver cada árvore ser carregada pelos caminhões, não aguentavam a dor da alma ao ver suas irmãs serem arrancadas vivas da terra!!!

Eles queriam cuidar e preservar a floresta para toda a vida, para sempre!! Eles cuidavam e usavam cada árvore com a maior sabedoria possível, usando seus recursos continuamente, só usando o que a natureza nos dá e ajudando ela a ser cada vez mais forte!! Seres conectados com a natureza, que sabiam da importânica da existência de cada árvore em pé para a sua própria sobrevivência!!

Por isso não ficaram quietos, por isso foram mortos e por isso serão lembrados eternamente por nós..Fortes e corajosos, vamos nos inspirar neles para não deixar que hoje façam o que quiserem com a nossa floresta, que é garantia da nossa própria vida!!

A floresta é sua vida!! A floresta é sua mãe, as árvores são nossas irmãs!!!!!

Estamos a menos de 12h da votação para decidir o futuro de milhões de hectares de florestas, nós podemos fazer alguma diferença manifestando nosso desejo aqui neste site (http://www.avaaz.org/po/codigo_florestal_urgente/?twi)

Felipe Milanez quando visitou Zé Claudio – “uma hora, caminhando no mato, onde ele foi me  mostrar a castanheira Majestade, ele me falou: “é como aquela música: se a floresta tivesse perna para andar, ela não ficava parada”.”

13 respostas para ““As Árvores são Minhas Irmãs” – Zé Cláudio Ribeiro da Silva”

  1. Tristeza,,, vontade de ir para lá lutar perto da floresta é o que não falta Ju! Luto,,, morreram como heróis

  2. “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira” (Che Guevara)
    Zé Cláudio usava uma boina do Che, feita pela Dom Camisetas; A Floresta chora, todos choramos.

  3. Queremos saber imediatamente quem são os covardes que mataram esse casal que só fazia o bem dessa e das futuras gerações. Aves de rapinas, covardes, assassinos, gananciosos, ordinários, a maldição sobre essa corja está lançada e irão arder e sentir todas as agruras do sofrimento, da escuridão por serem feras desprovidos de qq sentimento bom por si ou pelo irmãos. Tem que arregaçar as mangas e auxiliar a Polícia e pegar esses infelizes até o fim, Tem que pegar isses babacas e arrastar floresta a dentro até ficar em carne viva.
    Aqui se faz aqui se paga, Deus é Pai.

  4. […] Juliana Gatti Pereira convoca todo mundo para não deixar que tantas mortes não tenham sido em vão, assinando a petição online da Avaaz para pressionar o Senado e urgir a Presidente Dilma a vetar as alterações mais perigosas do novo Código Florestal: Fortes e corajosos, vamos nos inspirar neles para não deixar que hoje façam o que quiserem com a nossa floresta, que é garantia da nossa própria vida!! […]

  5. […] Juliana Gatti Pereira calls on everyone not to let so many deaths bein vain, by signing Avaaz online petition to pressure the Senate and urge President Dilma to veto the most dangerous amendments of the new Forestry Code [en]: Fortes e corajosos, vamos nos inspirar neles para não deixar que hoje façam o que quiserem com a nossa floresta, que é garantia da nossa própria vida!! […]

  6. […] Juliana Gatti Pereira calls on everyone not to let so many deaths bein vain, by signing Avaaz online petition to pressure the Senate and urge President Dilma to veto the most dangerous amendments of the new Forestry Code [en]: Fortes e corajosos, vamos nos inspirar neles para não deixar que hoje façam o que quiserem com a nossa floresta, que é garantia da nossa própria vida!! […]

  7. […] Juliana Gatti Pereira calls on everyone not to let so many deaths bein vain, by signing Avaaz online petition to pressure the Senate and urge President Dilma to veto the most dangerous amendments of the new Forestry Code [en]: Fortes e corajosos, vamos nos inspirar neles para não deixar que hoje façam o que quiserem com a nossa floresta, que é garantia da nossa própria vida!! […]

Deixe um comentário