A vez do Ipê-Amarelo

ipê amarelo

ipê amarelo inteiro

Como muitos de vocês podem perceber, estamos na época da floração do Ipê Amarelo!

Trata-se da espécie de ipê mais utilizada em paisagismo. Durante o inverno, as folhas do ipê-amarelo caem e a árvore fica completamente despida. No início da primavera, ela dá origem ao famoso espetáculo do ipê-amarelo florido. Quanto mais frio e seco for o inverno, maior será a intensidade da florada. O ipê amarelo é a árvore brasileira mais conhecida e mais cultivada ente as pessoas.

As árvores desta espécie embelezam o ambiente, além de deixá-lo colorido no término do inverno. Existem 16 espécies distintas de ipê que foram classificadas segundo a cor de suas flores (roxa, rosa, amarela, branca). Sua madeira é tida como uma das melhores do mundo por sua dureza. As flores, em forma de pequenas trombetas, surgem quando caem todas as folhas velhas, atraindo os beija-flores e todos os pássaros que se alimentam de néctar.

Para saber mais sobre o Ipê amarelo, clique aqui

Anúncios

5 Respostas para “A vez do Ipê-Amarelo

  1. Parabéns.

    Aos poucos o projeto esta tomando forma.
    Muito bonito seu trabalho.
    A cada dia que passa me orgulho mais de você.

    Beijo

  2. As ARVORES,são os braços que seguram o Céu, jamais se canssaram de exercer esta função, nos homens EGOISTAS, a derrubamos tornado mais elevado nivel de sensibilidade, do Cé cair sobre nos+++++++++Plante uma ARVORE, e dedique ela a seu neto, ele agradecerá muito por isso.-Celso Andre Woiciechovski Redenção Pa+

    • Olá Maria, as flores de ipê são comestíveis sim. Em alguns locais do Brasil, principalmente nas regiões mais secas, existem registros de pessoas que se alimentam das flores. No entanto, elas são amargas e não são tão saborosas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s